As meninas da Seleção Brasileira de futebol não decepcionaram a torcida que lotou o Maracanã na tarde desta quinta-feira. Com cinco gols diante das norte-americanas, as brasileiras inflamaram o público do primeiro ao último minuto e conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Em seis partidas, as meninas da Seleção marcaram 33 gols e não sofreram nenhum. Com 5,5 gols em média por partida, Marta, Daniela Alves, Cristiane e suas companheiras conseguiram levantar o ânimo do Maracanã, que viu a Seleção masculina ser eliminada pelo Equador.
O poder ofensivo do Brasil apareceu logo no primeiro lance da partida. Cristiane recebeu na ponta esquerda e quase acertou o gol com um cruzamento na rede pelo lado de fora. Aos 17min, Rosana invadiu a área pela esquerda e foi derrubada por O"Hara. O árbitro marcou pênalti para o Brasil, cobrado por Marta, que fez o primeiro e abriu o placar da partida.
Dez minutos depois, Daniela Alves cobrou escanteio também pela esquerda, Elaine cabeceou para o meio da área e Cristiane ganhou de Marshall no alto para ampliar a vantagem.
Sem dar trabalho à goleira Andréia, a equipe norte-americana tentou se defender como pôde. O Brasil se manteve no ataque no segundo tempo e, aos 3min, Cristiane recebeu lançamento de Marta, livrou-se de Fountain e bateu na saída da goleira Naeher.
Pouco depois da torcida começar o coro de "olé", Cristiane sofreu falta de Taylor dentro da área. Marta cobrou o pênalti novamente sem defesa para Naeher e fez o seu 12º gol no Pan-Americano, o quarto do Brasil.
A Seleção ainda teve a oportunidade de ampliar o placar em mais uma cobrança de pênalti, mas Formiga desperdiçou a cobrança na trave esquerda. Quem fez o quinto gol brasileiro foi Daniela Alves, que recebeu belo passe de Marta dentro da área e chutou forte para o delírio da torcida.