Diante de um público que lotou o Maracanãzinho e um rival sem tradição, a seleção feminina de vôlei passou em ritmo de treino por seu primeiro teste nos Jogos Olímpicos. O Brasil bateu Camarões por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/13) neste sábado à tarde. Fernanda Garay terminou como a maior pontuadora. Ela e Leia foram as únicas que ficaram em quadra durante os três sets.
Como esperado, as brasileiras não tiveram problemas para marcar 25-14 sobre as camaronesas no primeiro set. Fabíola foi o grande destaque do time de Zé Roberto na parcial.
No segundo set, o Brasil quase se complicou e viu o adversário encostar o placar, com 25-21. A terceira parcial foi mais tranquila, com 25-13 para as donas da casa.
O técnico Zé Roberto aproveitou o último set para rodar o time e promoveu as entradas de Jaqueline e Adenizia. Gabi também substituiu Sheilla.
Empolgada, a torcida, no fim do jogo, cantou, pela primeira vez, "eu sou brasileiro com muito orgulho e muito amor".
O próximo compromisso do Brasil está marcado para a próxima segunda-feira, às 22h35, contra a Argentina. Além de Camarões, Coreia do Sul, Japão e Rússia também fazem parte da chave.