
A Ministra do Esporte, Ana Moser já confirmou: o Brasil apresentará candidatura à Fifa para ser país-sede da próxima Copa do Mundo feminina. E se prepara para essa disputa para ser sede. A competição acontecerá em 2027.
Na última segunda-feira, em uma entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, a ministra admitiu que existem conversas em curso para tentar trazer o mundial feminino ao país.
– Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027 – disse.

Terceira vez
Caso o Brasil consiga sediar o evento, será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontece no país. Em 1950 e 2014, o Brasil foi responsável pelas Copas do Mundo masculina.
Em 2023, o Mundial feminino será realizado na Austrália e na Nova Zelândia. A competição começa no próximo dia 20 de julho e a final tem data marcada para 20 de agosto. O Brasil busca seu primeiro título e está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá.