Brasil sofre mais um vexame e perde para o Paraguai nas Eliminatórias

O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez

Vitória do Paraguai | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil sofreu mais uma derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em jogo válido pela oitava rodada do torneio continental.

O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez. Após um cruzamento afastado, o volante aproveitou o rebote, driblou o zagueiro e finalizou com um chute preciso de três dedos, vencendo o goleiro Alisson e abrindo o placar.

PÉSSIMO DESEMPENHO

A Seleção Brasileira teve mais um desempenho aquém das expectativas e criou poucas oportunidades. A melhor chance de empatar veio logo após o gol paraguaio, quando Guilherme Arana viu sua tentativa de gol ser impedida em cima da linha por Junior Alonso. Lucas Paquetá, Endrick, João Pedro e Vini Jr. também chegaram perto, mas não conseguiram igualar o marcador.

O Paraguai, com a vantagem, se lançou em contra-ataques que ameaçaram o Brasil. Isidro Pitta e Enciso tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram ampliar o placar.

Na última Data FIFA, o Brasil obteve uma vitória importante, apesar de uma performance modesta. Na sexta-feira (6), a Seleção venceu o Equador por 1 a 0 no Couto Pereira.

A derrota para o Paraguai encerrou uma sequência de 10 jogos sem derrotas para os paraguaios, que datava de 2008, quando o Brasil havia perdido na fase de qualificação para a Copa do Mundo de 2010.

POSIÇÃO

Na tabela das Eliminatórias, o Brasil caiu para a 5ª posição, com 10 pontos acumulados em 24 possíveis, sendo ultrapassado pelo Equador. Por sua vez, o Paraguai avançou para a 7ª posição, com 9 pontos, colocando a Albirroja na briga por uma vaga na repescagem mundial.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira ocorrerão em outubro. Durante a próxima Data FIFA, que vai de 7 a 15 de outubro, o Brasil enfrentará o Chile fora de casa no dia 10, e, em seguida, jogará contra o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES