Brasil tem concorrência pesada para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027

Entidade máxima do futebol irá anunciar o local em maio do próximo ano

Taça da Copa do Mundo Feminina da Fifa | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta sexta-feira (8), no último dia de inscrições, o Brasil ganhou duas concorrentes para sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa em 2027. Alemanha, Bélgica e Holanda, fizeram as inscrições para receber o torneio em conjuntas, assim como Estado Unidos e México. Candidato único e grande favorito a receber o mundial, o Brasil teve essas candidaturas para concorrer no processo de escolha.

Leia Mais

A escolha de quem será o palco da Copa do Mundo em 2027, será anunciado em maio do próximo ano. As três candidaturas foram informadas pela entidade, o Brasil era o mais cotado para receber os jogos. Estados Unidos e México, correm por fora, devido no ano anterior recebe o mundial masculino.

Já Alemanha, Bélgica e Holanda, pretendem fazer um torneio de “impacto e qualidade sem precedentes”. A Confederação brasileira está confiante em realizar o torneio pela primeira vez na história. Esta seria a terceira vez, caso vença o processo de escolha, que o país iria receber o mundial de futebol, sendo 1950 e 2014 no masculino e 2027 no feminino.

Com a estrutura dos estádios de 2014, pode auxiliar na escolha de sediar o mundial. Além das conquistas recentes dos clubes brasileiros na América do Sul, o aumento pelo futebol feminino, conta a favor nesse processo de candidatura da Copa do Mundo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES