Brasil vence a Itália na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Sem dificuldades, o Brasil dominou a partida inteira

Brasil vence a Itália na Copa do Mundo de Futebol de Areia | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em partida muito diferente da batalha protagonizada na semifinal contra Portugal, a seleção brasileira garantiu, neste domingo, o terceiro título da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália por 5 a 3. A partida ainda marcou a despedida oficial de Júnior Negão, depois de 312 partidas com a camisa da seleção Canarinho.

Sem dificuldades, o Brasil dominou a partida inteira e não deu espaços para os italianos jogarem. Os gols foram de Bruno (2), Sidnei (2) e André para o Brasil. Palmacci, Pasquali e Maradona Jr. diminuíram, mas, já no final, não foi o suficiente para ameaçar o tricampeonato mundial do Brasil. Portugal ficou em terceiro lugar na competição.

Adeus

O tricampeonato da Copa do Mundo de futebol de areia conquistado neste domingo pela seleção brasileira na França marcou, também, a despedida de um dos jogadores símbolos da vitoriosa equipe. Depois de 15 anos defendendo a amarelinha pelas areias do mundo, Júnior Negão fez sua despedida oficial do selecionado nacional erguendo a taça de campeão pela última vez.

Ele participou da criação do esporte quando, 1993, esteve entre o grupo de jogadores que formou a seleção brasileira. Uma década e meia depois, o jogador deixa o esporte com nove Mundiais e três Copas do Mundo no currículo, deixando um grande legado. ??Seria injustiça eu falar de somente uma ou outra pessoa, é tanta gente que me ajudou neste tempo todo. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei, e eu acho que eu deixei um legado muito bonito para o pessoal que vai dar continuidade na seleção brasileira. Quero também agradecer pela oportunidade de ser tricampeão??, disse o jogador após a goleada pro 5 a 3 sobre a Itália na decisão deste ontem.

??Ele é um exemplo. Eu não queria que ele se fosse. A natureza foi gentil com ele, jogando essa bola com 43 anos??, afirmou Bruno, artilheiro do Brasil no Mundial com 7 gols.

Júnior Negão rumou para as areias depois de pendurar as chuteiras nos gramados. Lá, ele defendeu clubes como América Mineiro e Deportivo Itália, da Venezuela.

De volta ao Rio de Janeiro, integrou o recém-criado selecionado nacional para só abandoná-lo ontem com uma marca incrível: participou de todas as 312 partidas já disputadas na história da seleção brasileira de futebol de areia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES