O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo. Nesta sexta (11), a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu a oitava vitória em oito jogos disputados na competição que conta com o total de 11 partidas realizadas em 15 dias. Desta vez o resultado positivo veio sobre a Tunísia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão.
Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina e os Estados Unidos.
A campanha invicta deixa a seleção brasileira na liderança da Copa do Mundo, com 24 pontos – apenas dois sets perdidos.
A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (13), às 3h (Horário de Brasília), contra a Polônia, segunda colocada na tabela, com 21 pontos.
Na partida desta sexta, o central Isac foi o maior pontuador da seleção brasileira. Bastante acionado pelo levantador Fernando Cachopa, o jogador brilhou e comandou a pontuação da equipe verde e amarela, com o total de 13 pontos. Satisfeito com o resultado, Isac comentou sobre o bom desempenho de todo o grupo nesta sexta-feira.
“Primeiro sabemos que essa é uma competição longa, difícil e hoje quem estava de fora teve a oportunidade de jogar e dar um descanso a quem vinha jogando mais. Foi importante conseguirmos manter o nível, independentemente se estivemos pouco tempo em quadra nesse campeonato. E hoje quem estava fora nos deu muita força. Agora esse jogo já passou e temos que pensar no próximo”, disse Isac.
O central sabe da dificuldade que espera a seleção brasileira diante da Polônia. “Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, complementou Isac.
Capitão da seleção brasileira em quadra na partida de hoje, já que Bruninho não jogou, o ponteiro Maurício Borges também comentou sobre a partida. “Nós conseguimos manter um ritmo de jogo muito forte, apesar de termos jogado com um time mesclado. Mantivemos um padrão muito forte no saque, bloqueio, defesa, recepção, e isso foi o diferencial para a nossa equipe hoje”, disse Borges.
Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.
EQUIPE
BRASIL – Fernando, Alan, Flávio, Isac, Douglas e Maurício Borges. Líbero – Thales
Entrou – Felipe Roque
Técnico: Renan