O maior torneio de pelada do mundo, que é apadrinhado por Neymar e que tem a sua fase final sendo realizado nesta semana em Praia Grande (SP), no instituto do craque, conta com uma molecada de talento. Um dos destaques é brasileiro, mas joga pelo Naxional, time que representa as Filipinas.
Daniel Kenji Matsunaga tem 28 anos. Nascido em Brasília, ele é filho de pai japonês e mãe brasileira. Aos 16 anos, foi para a Ásia para tentar a vida como modelo e deu certo. Hoje, após ter vencido um reality show nas Filipinas e ter feito diversos trabalhos como ator e modelo, ele é uma celebridade por lá. O jovem tem cerca de 1,6 milhão seguidores no Instagram e continua aparecendo sempre nas telinhas.
- A gente se vira como pode - brinca o menino, que mora na capital Manila e é torcedor do São Paulo.
Daniel também atuou por quatro anos como jogador de futebol profissional, mas o seu talento não foi suficiente para classificar o Naxional para os playoffs do torneio, que acontecem neste sábado.
- Acho que foi um torneio muito divertido. Fizemos bem o nosso trabalho, mas não conseguimos sair com a classificação - disse o garoto, que contou com o apoio dos familiares brasileiros.
O Bronk's Futsal, time de Guarulhos (SP) que representa o Brasil, fez uma excelente fase de grupos e se classificou em primeiro para o mata-mata. Neste sábado tentam o título para dar o bicampeonato do torneio ao Brasil. No ano passado, o Anjos da Bola, do Rio de Janeiro, levou o caneco.
Lembrando que o campeão do torneio terá a chance de enfrentar o time de Neymar e seus "parças". Também ganhará passagens para ir a Barcelona e ficar com o craque. Os meninos também terão a oportunidade de ir a um jogo do Barça, no Camp Nou.