Um confronto entre torcidas organizadas de Flamengo e Botafogo no bairro de Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro, terminou na morte de um botafoguense. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e o 9º BPM prenderam 21 torcedores, a maioria da Torcida Jovem Fla.
Duas pistolas foram apreendidas e dois integrantes da torcida rubro-negra são suspeitos da morte do torcedor. Imagens da briga circulam em aplicativos de mensagens e redes sociais.
"Esses integrantes entraram em confronto no bairro de Bento Ribeiro e um torcedor do Botafogo faleceu. Fizemos apreensões de pistolas, morteiros e 21 torcedores foram presos. A área está sendo patrulhada em busca de outros envolvidos na briga", afirmou o major Sílvio Luiz, comandante do Gepe.
Há relatos de confrontos em outros bairros da cidade. A Polícia Militar faz bloqueios na entrada da Ilha do Governador para impedir que integrantes de organizadas sem ingresso acessem o estádio Luso Brasileiro.
Botafogo e Flamengo jogam, neste sábado (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a inauguração da Arena do Botafogo, na Ilha do Governador.