Neste sábado, Bruninho Samudio tem uma grande missão: defender o gol do Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Metropolitano Sub-14 contra o Flamengo. Titular da equipe alvinegra, o jovem goleiro estará em ação no Engenhão, e há expectativa de que John Textor, dono do clube, assista à partida de perto.
Bruninho e Textor têm mantido contato direto pelo Instagram, com o empresário enviando mensagens em inglês – por vezes misturando palavras em português. Para responder, o jovem utiliza o Google Tradutor e mantém a conversa com respeito e entusiasmo. Durante os diálogos, Textor revelou sua paixão pelo futebol de base e prometeu assistir a um jogo do goleiro. “Vou gostar de ver um de seus jogos”, escreveu o empresário, ao que Bruninho respondeu: “Será uma honra”.
As mensagens foram mostradas em uma reportagem do youtuber Cartolouco, que acompanhou um dia na rotina de Bruninho e sua avó, Sônia Moura. Entre treinos e jogos, o jovem recebeu elogios de seus treinadores. “Tecnicamente ele é fantástico”, afirmou Plínio Júnior, destacando seu desempenho em campo.
Foco, superação e sonhos
Desde que chegou ao Botafogo em julho, Bruninho mantém uma rotina intensa. Além dos treinos e estudos, ele participa de sessões com um coach motivacional e um preparador físico. Nas horas livres, se diverte jogando videogame e soltando pipa. Recentemente, o goleiro optou por desativar os comentários em seu Instagram, evitando críticas relacionadas à sua mãe, Eliza Samudio, sua avó ou seu pai, o ex-goleiro Bruno, com quem não mantém relação.
Determinado, Bruninho tem como principal objetivo chegar ao futebol profissional e dar uma vida melhor para sua avó, que ele presenteou com uma air fryer. “É o sonho de todo moleque que joga futebol: chegar ao profissional, seleção, ir para um time grande fora e fazer meu nome. Já superei muita coisa na minha vida e acredito que vou chegar onde eu quero”, declarou, com convicção.