O Flamengo contou com o inspirado Bruno César para vencer o Botafogo de virada por 2 a 1 neste sábado, no Nilton Santos. Os donos da casa venciam por 1 a 0 até o intervalo, quando o atacante ex-Santos entrou na vaga de Vitinho e marcou os dois gols do Rubro-negro. João Paulo havia inaugurado o placar.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo na terça-feira, quando receberá o Boavista, no Maracanã. O Botafogo, por sua vez, segue com apenas um ponto conquistado na lanterna. O Alvinegro ainda tem chances de classificação, mas se vê em situação complicadíssima. O time encara o Resende, nesta quinta, no Nilton Santos.
Quem foi bem?
Bruno Henrique Atacante entrou no segundo tempo e precisou de apenas 25 minutos para dar a vitória ao Flamengo e cair nas graças da torcida. Teve nome ovacionado no Nilton Santos.
Quem foi mal?
Kieza Atacante do Botafogo brigou muito com os zagueiros, mas tem dificuldade em dar sequência às jogadas. Na única chance clara que teve, acertou a trave em lance que poderia ter mudado a história do clássico.
O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Botafogo. Com posse de bola, o Rubro-negro chegava bem ao ataque e acumulou bons lances nos primeiros minutos. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou firme, mas nas mãos de Gatito. Em outro lance, Vitinho recebeu pela ponta direita e cruzou com força e viu a bola beliscar o travessão.
Visivelmente cansado, o Botafogo passou a se defender para não levar a virada. Enquanto faltava pernas para os donos da casa, sobrava para Flamengo. Principalmente para Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo. Após marcar o primeiro gol, Bruno brilhou ainda mais e conseguiu fazer o seu segundo, o da virada: 2 a 1.