Bruno Lage não é mais técnico do Botafogo. O treinador que estava sendo muito criticado com as mudanças feitas para o jogo contra o Goiás. Na noite desta terça-feira (3), os jogadores se reuniram com Jhon Textor pela saída do treinador. O dono da SAF do Botafogo, acabou não tendo argumento e desligou o português do cargo.
Bruno Lage chegou ao clube, após a saída de seu compatriota Luís Castro, que pediu demissão para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Luís, quando saiu do clube, estava muito questionado pela desempenho no campeonato estadual, onde venceu a Taça Rio. Com uma campanha incrível nas primeiras rodadas do brasileiro, nos 10 primeiros jogos com oito vitórias.
A campanha histórica no primeiro turno, fazendo o melhor turno da era dos pontos corridos, chegando abrir mais de 15 pontos para o segundo colocado. Após a saída de Castro, Claudio Caçapa, manteve o time com a vantagem e na liderança. Com a chega de Bruno Lage, o treinador continuou com base montava por Luís Castro.
A queda de rendimento, veio com a eliminação do time na Sul-Americana, que empatou dentro do Nilton Santos e perdeu na Argentina, para o Defensa y Justicia. O ponto crítico de sua passagem, foi quando perdeu o clássico para o Flamengo, em casa. Bruno Lage, na entrevista coletiva, colocou o seu cargo a disposição, pegando os dirigentes de surpresa.
Na sequência teve dois jogos fora de casa contra Atlético-MG e Corinthians e mais duas derrotas. A má fase instaurada, fez a diretoria abrir o treino no último sábado (30), para a torcida apoiar a equipe, para o confronto contra o Goiás. Ao sair a escalação, deixou o artilheiro do time e do campeonato, Tiquinho Soares no banco, terminando a sua passagem pelo clube carioca.
Confira a nota oficial do clube nas redes sociais:
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.
O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 4, 2023 ustify;">