O Botafogo terá a frente da sua equipe na noite desta quarta-feira(19) o técnico Bruno Lage. O treinador que apareceu no BID pela manhã, recebeu autorização da Conmebol para estar a beira do campo do jogo contra o Patronato, partida válida pelos play-offs da Sulamaricana às 19 horas no Nilton Santos. Conforme o regulamento da competição novos inscritos são necessário o minímo de 48 horas antes da partida, a confederação abriu essa exceção.
Bruno que foi contratado para o lugar de Luís Castro, técnico que comanda o time de Cristiano Ronaldo o Al-Nassr. O português chegou na última semana e o clube acabou correndo para poder inscrever o treinador para essa fase da competição. Bruno Lages chegou com a sua comissão técnica com cinco profissionais de sua confiança, que trabalhou em outros clubes com o treinador.
Os profissionais que vieram com o português: Luis Nascimento e Carlos Cachada como seus auxiliares, o preparador físico Alexandre Silva e fechando a sua comissão com os analistas de desempenho Jhony Conceição e Diogo Camacho. Apenas o treinador pode comandar o time a beira do campo no jogo, os seus auxiliares estão em processo de retiradas de documentação, sua estreia pode acontecer no próximo domingo (23) contra o Santos.
Jogando o primeiro jogo na Argentina o Glorioso venceu por 2 a 0, podendo perder por um gol de diferença que avança de fase. Com uma campanha muito boa jogando em casa, o Botafogo é favorito para avançar para as oitavas, que na próxima fase enfrenta o Guaraní do Paraguai. O Patronato time argentino está vivendo uma péssima fase jogando a segunda divisão argentina.
Com uma campanha invejável o Botafogo está confiante para poder avançar na competição e manter a boa fase da equipe, liderando o campeonato brasileiro com 12 pontos a frente do Flamengo. Invicto na competição o Glorioso conta o apoio de sua torcida para vencer o jogo de logo mais. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipamente.
Na Sulamericana o Botafogo esteve no Grupo 1 com Ldu, Magallanes e César Velejo acabou ficando na segunda colocação com 10 pontos. Na última rodada precisou vencer por diferença de gols, para ficar em primeiro mas empatou. Com o resultado a torcida acabou criticando a atuação do time, porém na partida seguinte contra o Vasco venceu e normalizou a situação.