Bruno Lage não é mais o técnico do Benfica, pelo menos é o que garante o jornal português 'A Bola'. O comandante não resistiu a segunda derrota consecutiva, nesta segunda-feira, para o Marítimo e pediu demissão do cargo. Segundo o jornal, o pedido já foi aceito pelo presidente Luis Filipe Vieira. Informações do Extra.
Nos últimos 10 jogos, o Benfica venceu apenas dois, somando cinco empates e três derrotas e viu o Porto encaminhar o título português. Sua saída era certa no final desta temporada.
Sem Lage, o Benfica volta a sua atenção para dois treinadores que estão no Brasil para assumir o clube: Jorge Sampaoli, que está no Atlético-MG, e Jorge Jesus, do Flamengo. Segundo o jornal 'Record', também de Portugal, Sampaoli é a bola da vez e conversas devem acontecer nas próximas semanas.
Jorge Jesus foi procurado anteriormente e disse 'não', alegando que prefere continuar no Rio de Janeiro. Porém, com a demissão de Lage, o Benfica estaria disposto a investir mais firme no técnico do Flamengo, inclusive podendo fazer uma nova proposta.
Outros nomes citados pelo veículo são os de Maurício Pocchetino, ex-Tottenham, e Unai Emery, ex-Arsenal. Outro comandante presente na lista benfiquista é o Rafa Benítez, que está no Dalian Yifang, da China.
No Benfica, Bruno Lage, atual treinador, receberia pouco mais de 2 milhões de euros por ano (R$ 12 milhões). Para fechar com um técnico do futebol de ponta, o clube teria que investir pesado financeiramente.