O Uruguai foi eliminado pelo Equador na Copa do Mundo Sub-20 nesta segunda-feira. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians, foi um dos destaques do jogo, mas pelo lado negativo. Durante a derrota por 3 a 1, o jogador do Timão colocou a mão na bola dentro da área, cometendo o pênalti que originou o último gol equatoriano. De quebra, ele ainda foi expulso no lance. Informações do site Terra
Bruno Méndez, de 19 anos, foi um dos pilares da seleção uruguaia como capitão da equipe durante toda a campanha no Mundial. Informações do site Terra
O desempenho na zaga do Uruguai era bom até a partida desta segunda-feira. Na fase de grupos, a seleção celeste havia tomado apenas um gol, mas na partida de hoje, pelas oitavas de final, o sistema defensivo foi abaixo e levou três gols.
Depois de sair na frente e sofrer a virada, o zagueiro corintiano cometeu o pênalti e foi expulso nos minutos finais. No lance, Bruno Méndez tentou cortar um chute dentro da área, mas acabou bloqueando a finalização com o braço. O árbitro marcou a penalidade máxima e mandou o jogador mais cedo para os vestiários.
Contratado no final de fevereiro por aproximadamente R$ 13 milhões, Bruno Méndez ainda não fez a sua estreia com a camisa do Timão. O contrato do jogador com o clube alvinegro é válido por cinco anos.
Apesar de sua estatura (1,84m), o zagueiro uruguaio é uma das principais promessas da América do Sul na posição. Segundo a própria comissão técnica do Corinthians, Bruno Méndez ainda não foi utilizado pois o clube já sabia que não contaria com ele nas datas da Copa do Mundo Sub-20. Carille declarou que o jogador poderá ganhar mais chances no segundo semestre.