Lateral-direito, volante, ponta... A versatilidade de Bruno Peres é o maior trunfo do jogador no time de Diego Aguirre. Autor do gol da vitória do líder São Paulo no último domingo, contra o Ceará, no Morumbi, o atleta valoriza a rápida adaptação ao clube.
– Eu acho que o planejamento que o São Paulo preparou para eu me readaptar facilitou muito. Eles me deram um suporte muito grande fora de campo e dentro de campo fluiu naturalmente – falou.
Bruno Peres, que está emprestado pela italiana Roma até o fim de 2019, estava havia cinco anos no futebol europeu. E quando o Tricolor percebeu que perderia Éder Militão, negociado com o Porto, deu início às negociações pelo polivalente jogador.
Até agora, Bruno Peres fez seis jogos pelo Tricolor, com cinco vitórias e apenas um empate. Ele já jogou de volante e de ponta, como no dia do gol contra o Ceará. Mas é titular da lateral direita.
– Já estou acostumado com isso, porque lá fora é normal. Tem esse rodízio, essa troca. É algo que o futebol brasileiro tem de se acostumar. A rapaziada tem aceitado isso aqui e tem feito a diferença – falou o jogador.
Por falar em fazer a diferença, Bruno Peres teve papel fundamental na negociação entre São Paulo e Roma à época de sua contratação. O lateral demonstrou à direção do clube italiano o seu desejo de voltar ao Brasil e fez força para que as conversas dessem certo. A visão sobre Aguirre ajudou.
– O Aguirre me surpreendeu bastante, de uma forma positiva. Já tinham me falado bem dele, que estava usando um sistema diferente. E tive o privilégio de chegar e ver de perto o que me falaram. Tem tudo para se tornar um treinador ainda mais importante do que já – completou.
Bruno Peres está confirmado no time que enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o líder, com 45 pontos.