Buffon joga pela última vez na Juve e emociona torcedores

Teve choro de torcedores antes mesmo da bola rolar.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 Aos 40 anos, o goleiro Buffon fez neste sábado (19) seu último jogo pela Juventus, clube que defendeu por 17 temporadas, segundo anuncio na quinta-feira passada. No estádio da Velha Senhora, em Turim, ficou em campo até os 18 minutos da vitória sobre o Hellas Verona por 2 a 1, pela rodada derradeira do calcio.

Saiu de campo ovacionado sem buscar a bola na rede pela 301ª vez em 656 partidas, enquanto ainda estava 2 a 0, gols de Rugani e Pjanic, aos quatro e sete da etapa final, respectivamente - Cerci diminuiu aos 31.

 Na partida, sua primeira participação foi aos 15 minutos do primeiro tempo, em chute de Fares. Voou no canto para defender. Aos 30, quase foi traído pelo lateral-direito suíço Lichtsteiner, em cabeçada que por pouco não entrou na própria rede, fazendo o gol contra. Já no segundo tempo, aos 13, deu uma trombada na entrada da área no atacante brasileiro Ryder Matos, ex-Palmeiras e Bahia.

Emocionante

 Buffon abraçou e beijou seus companheiros de time e também adversários ao sair de campo, onde foi muito aplaudido pela torcida com cartazes e faixas. Quem entrou no lugar e sofreu o gol do Hellas Verona foi o compatriota Pinsoglio, de 28 anos, terceiro reserva, em sua estreia na Série A.

Emocionado, ele foi até o banco de reservas para agradecer os companheiros e equipe. Sentou, fechou os olhos e curtiu um pouco mais a ovação. Saiu de cena por alguns minutos e depois voltou com camisa diferente. Deu uma volta ao redor do campo, cumprimentando, abraçando e beijando os torcedores que estavam perto do gramado, e pegou vários presentes.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES