Burocracia da Fifa tira Cícero do Mundial de Clubes

Jogador fez o gol da vitória na primeira partida da final

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Lanús no jogo de ida da final da Copa Libertadores, o meio-campista Cícero está fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes. O motivo é a data em que ele foi contratado, já depois do período considerado pela Fifa para novas transferências. 

Cícero chegou ao Grêmio em 3 de outubro, mas o limite imposto pela entidade máxima do futebol era 20 de julho. O mesmo acontece com o volante Cristian, também ausência no Mundial, por ter sido contratado apenas em setembro – ele, contudo, sequer atuou na Copa Libertadores.

Também por exigência do regulamento do torneio que será disputado nos Emirados Árabes em 2017, o Grêmio teve que enviar uma pré-lista de inscrições, com 35 atletas, até o dia 27 de novembro, dois diantes da decisão da Libertadores - o Lanús, vice-campeão, teve que fazer o mesmo.

O campeão sul-americano foi o último clube a garantir vaga para o Mundial, que tem início já na próxima quarta-feira, 6 de dezembro - a grande final está marcada para o dia 16. O Grêmio estreará já na semi, contra o vencedor do duelo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR.

Além do Grêmio e seus possíveis rivais, também disputarão o Mundial o Real Madrid-ESP, Urawa Reds-JAP, Al Jazira-EAU e Auckland City-NZL - esses dois últimos rivais na abertura do torneio.

Veja a lista de inscritos do Grêmio para o Mundial de Clubes:

1 – Marcelo Grohe 2 – Edilson 3 – Pedro Geromel 4 – Walter Kannemann 5 – Michel 7 – Luan 8 – Maicon 9 – Jael 11 – Everton 12 – Bruno Cortez 14 – Bruno Rodrigo 15 – Rafael Thyere 17 – Ramiro 18 – Lucas Barrios 21 – Fernandinho 22 – Bressan 25 – Jailson 26 – Marcelo Oliveira 28 – Kaio 29 – Arthur 30 – Bruno Grassi 48 – Paulo Victor 88 – Leo Moura

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES