O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, confirmou que o Campeonato Piauiense 2013 não contará com a participação de Caiçara e Comercial.
Os dirigentes do dois clube de Campo Maior alegaram não ter campo pra mandar seus jogos, uma vez que o estádio Deusdete de Melo já recebeu pelo menos três remessas de dinheiro nos últimos anos, sempre vindas do governo do estado e administradas pelas mesmas pessoas: o responsável pelas reformas sempre foi Dibes Ipiapina, ligado ao senhor Paulo Martins. Nas duas primeiras "reformas" o montante chegou a mais de R$ 700.000,00 e esta ultima nem o valor foi divulgado. Sabe-se apenas que o governo do estado fez um empréstimo junto ao Banco do Nordeste (BNB).
Sem condições de disputar o Campeonato Piauiense 2013, o Comercial fica fora do estadual depois de participar da competição nas últimas 11 edições. O melhor momento do Bode na história do torneio aconteceu em 2010, quando a equipe comercialina conquistou seu único título estadual.
Para o Caiçara, deixar de participar do estadual não é novidade. Nos últimos 10 anos, o clube não disputou a competição em três oportunidades: 2011, 2010 e 2007. No estadual deste ano, a equipe fez a pior campanha do torneio, colecionando três empates e 11 derrotas.
Com Caiçara e Comercial fora do Campeonato Piauiense 2013, assumem suas respectivas vagas Barras e Cori-Sabbá, duas equipes que desistiram de disputar o estadual em 2012.