Destaque do Avaí no último Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Caio pode reforçar o Cruzeiro em 2011. O jogador teria sido indicado pelo técnico Cuca, que já trabalhou com o atleta no Paraná Clube, no Flamengo e também no Coritiba. Caio marcou oito gols no Brasileirão, sendo três na penúltima rodada, contra o Santos. Estes gols ajudaram o time catarinense a permanecer na primeira divisão.
O contrato de Caio com o Avaí terminou nesta sexta-feira (10), e o empresário do jogador, Luiz Alberto, é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para discutir as bases contratuais com a diretoria do Cruzeiro. Além da equipe da Toca da Raposa, estariam interessados no jogador clubes da Rússia, Ucrânia, do Mundo Árabe e Japão. Porém, o atleta já deu declarações afirmando que prefere permanecer no Brasil.
Caso a contratação seja confirmada, Caio chega para compor o elenco da Raposa e ajudar a equipe a ser mais ofensiva. Dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Cruzeiro é o que marcou o menor número de gols: foram 53 em 38 partidas. O Fluminense, que ficou com o título da competição, balançou as redes em 62 oportunidades, o Corinthians marcou 65 gols e o Grêmio, quarto colocado, fez 68. Das 20 vitórias celestes no Campeonato Brasileiro, nove foram pelo placar mínimo de 1 a 0.
Caio, de 30 anos, começou a carreira no Rio Branco de Americana, passou por Rio Preto e Ituano, todos clubes do interior paulista. Em 2003 ele foi para o Paraná Clube, em seguida para o Chunnam Dragrons, da Coreia do Sul, Flamengo, Coritiba, Al Ali, da Arábia Saudita, Bahia e Avaí.