Tabu mantido no Morumbi! Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Corinthians no clássico Majestoso por 1 a 0, na estreia do técnico Vítor Pereira. O Tricolor Paulista segue sem perder para o rival em casa desde 2017. Calleri, aos 50 segundos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 17 pontos, na liderança do Grupo B. O Timão possui a mesma pontuação do rival e lidera o Grupo A. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, enquanto o Timão mede forças com a Ponte Preta.
TOCA NO CALLERI QUE É GOL
A partida atrasou em oito minutos pois a forte chuva derrubou o sistema de luz do Morumbi. Mas com a bola rolando, Calleri precisou de apenas de 50 segundos para balançar. Após boa troca de passes pela direita, Nestor cruzou para o meio da área. Sozinho, o camisa 9 do Tricolor chutou rasteiro, levando a torcida ao delírio no Morumbi.
Com o baque inicial, o Corinthians passou a controlar as ações do jogo e foi para cima do Tricolor, que defendia em bloco baixo. Aos oito minutos, Fagner cruzou na medida para Paulinho. O volante deu de primeira e acertou a trave.
Um minuto depois, Volpi salvou o São Paulo de levar o empate. Willian cruzou, Paulinho furou o chute e Piton apareceu no meio da confusão para finalizar de direita. A bola desviou na zaga, mas Volpi se esticou para fazer a defesa.
Aos 14 minutos, o Timão chegou a balançar as redes com Róger Guedes após escanteio, mas o bandeira flagrou impedimento de Giuliano na jogada, confirmado pelo VAR.
A partida seguia na mesma tendência, com o Timão controlando a posse, e o Tricolor à espera de um contra-ataque. Aos 42 minutos, Nestor fez boa jogada pela direita, ajeitou para a perna canhota e mandou forte chute na direção de Cássio, que mandou para escanteio.
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou do vestiário mais ligado e deu o golpe inicial na segunda etapa. Aos dois minutos, Sara invadiu a área pela esquerda e chutou firme, mas a bola passou por cima da meta de Cássio.
Precisando de um gol para igualar o marcador, o Timão encontrava cada vez mais dificuldades para entrar na área de Volpi.
Se por um lado o São Paulo pecava no último passe para iniciar os contra-ataques, o Corinthians, que passou a jogar com uma linha de três, oferecia pouco perigo ao Tricolor.
Aos 32 minutos, Jô recebeu de Fagner na entrada da área e bateu de esquerda, colocado. Contudo, a bola subiu demais. Paulinho, seis minutos depois, subiu mais que a zaga são-paulina na cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
Nos acréscimos, o Tricolor neutralizou as tentativas do Timão e saiu do Morumbi com os três pontos.