Gabigol foi apresentado na sexta-feira e ainda não tem nem previsão de estreia pelo Flamengo, mas os torcedores já correram para lojas do clube e, em algumas, a camisa número 9 esgotou. Foram centenas só na sexta. Diante da grande demanda, os fornecedores receberam pedidos de uma nova remessa.
Na loja "Espaço Rubro-Negro" do Carioca Shopping, um boneco realista em tamanho real de Gabigol fez muito sucesso, e a tendência é de que siga como uma grande atração.
Durante sua apresentação, o entusiasmado Gabriel comentou sobre a rápida identificação da torcida com ele, e disse que em campo vai fazer de tudo para retribuir.
"O Flamengo realmente é enorme. Nem joguei ainda e já senti. Fomos assistir ao jogo (contra o Ajax) e tinha um menino chorando. Espero poder retribuir todo carinho. Que seja um ano feliz para mim e para o clube. Difícil explicar essa identificação rápida", afirmou.
O camisa 9 segue a programação de avaliações e treinos no Ninho do Urubu enquanto o restante do elenco disputa o Torneio da Flórida. Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e será campeão da competição se vencer a partida. A delegação retorna ao Rio na terça-feira, dia 15.