O Campeonato Coreano terá seu início nesta sexta-feira após ter atrasado a competição em dois meses por conta da pandemia do coronavírus. Os clubes chegaram em um acordo para que o calendário dos times tivessem 27 jogos ao invés de 38. Todos os jogadores e comissões técnicas das 24 equipes das duas divisões do país também tiveram que testar negativo para COVID-19 para que o torneio conseguisse permissão para ser realizado. As partidas serão sem torcida. Informações do site Terra
A estreia será por conta do Jeonbuk Motors, atual campeão da Coreia do Sul e treinado pelo português José Morais, contra o Suwon Bluewings. O objetivo dos atuais detentores do título é realizar o feito inédito de conquistar o troféu por quatro vezes consecutivas. No entanto, para chegar no objetivo terá que disputar difíceis duelos contra o Ulsan, atual vice-campeão.
As duas maiores equipes do país se reforçaram com contratações locais, mas também de atletas sul-coreanos que estavam na Europa. O presidente da K-League, Kwon Oh-gap, agradeceu ao trabalho dos médicos e da população para que o Campeonato Coreano pudesse ser retomado no país.