Confirmando o favoritismo, o Barras venceu o Flamengo por 2 a 0 no estádio Juca Fortes na tarde deste sábado. É a segunda vitória do Leão do Marathaoan no returno do campeonato. Braw e Júnior Baiano balançaram as redes para o Bafo.
Dessa vez sem chuva, a bola rolou com mais facilidade no gramado do estádio Juca Fortes. E o Barras abriu o placar aos 14 minutos. João Paulo avançou pela esquerda e cruzou a meia altura para a área. Braw se esticou para finalizar e guardou a bola no fundo das redes, fazendo 1 a 0.
O Flamengo-PI tentava reagir nos chutes de longa distância, mas sem levar grande perigo para a meta de Ari. Bem armado defensivamente, o time do Barras dificultava as jogadas do Flamengo. A Raposa chegou com perigo aos 27, quando Sinderval cruzou e Jarbas cabeceou de costas para a meta, mas a bola passou muito perto.
O empate quase veio na marca dos 33: Joniel fez boa jogada individual pela direita, passou pela zaga e cruzou na medida para Tuta que, levando vantagem sobre a marcação, subiu para cabecear. A bola passou muito perto do travessão de Ari.
Joniel sentiu e foi substituído no intervalo por Roni, que fez sua reestreia no ataque do mengão. O Barras voltou tentando marcar o segundo nos minutos iniciais para ampliar o placar, mas parava na falta de objetividade: boa parte das ofensivas do rubro-negro se baseavam nas bolas alçadas na área. Além disso, o Fla sofria com um meio de campo que não criava o suficiente para municiar o ataque.
O Barras ainda ampliou no apagar das Luzes com Júnior Baiano. O Flamengo errou na saída de bola, dando a oportunidade de ataque ao Barras. Júnior recebeu de Emerson no centro da área e tocou de perna na saída de Robson. A bola ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar. Final: Barras 2, Flamengo-PI 0.