Nunca se falou tanto de um time capixaba na história como nas primeiras 48 horas após o anúncio do acerto do Rio Branco-ES com o atacante Loco Abreu. O jogador e o clube foram notícia mundo afora, sendo capas de jornais e sites dentro e fora do Brasil.
E aproveitando todo esse "hype" em cima do uruguaio, de 42 anos, a diretoria Capa-Preta já tem traçado todo o plano para a chegada de Loco Abreu ao Espírito Santo, que acontece no dia 08 de janeiro. O atacante desembarca no Aeroporto de Vitória na parte da noite e deve ser aguardado por um grande número de torcedores.
A torcida Capa-Preta já está cheia de expectativa e pretende deixar o local "em polvorosa". Já foi criado um evento em redes sociais e a galera alvinegra faz contagem regressiva para ver de perto o jogador. Até torcedores de outros times capixabas e principalmente do Botafogo também já revelaram que devem ir em jogos do Rio Branco no Capixaba 2019 por conta de Loco Abreu.
O presidente Capa-Preta, Luciano Mendonça, revelou o planejamento para os primeiros dias de Loco Abreu em solo capixaba, incluindo uma grande apresentação oficial, aberta ao público, e com o local ainda a ser definido nos próximos dias.
- Loco Abreu chega no dia 08, num voo à noite. Primeiro vai ter uma festa no aeroporto, que a torcida está prometendo fazer. No dia 09 ele faz exames médicos na Unimed e concede uma coletiva de imprensa no auditório da Unimed mesmo. E no mesmo dia haverá uma apresentação oficial dele à torcida, faltando definir apenas o local: no Kleber Andrade ou no Governador Bley. Estamos esperando virar o ano para definir com o novo secretário de esportes. A ideia dele é fazer o primeiro treino também no dia 09 de janeiro - afirmou o dirigente.
Torcida invadiu rede social antes do acerto
Um dos fatos que acabou contribuindo com a contratação de Loco Abreu foi uma verdadeira "invasão" da torcida Capa-Preta, que fez vários comentários em uma foto recente do uruguaio. De acordo com o presidente Luciano Mendonça, o atacante ficou lisonjeado com tamanha admiração dos torcedores do Rio Branco-ES. Sinal de que a hashtag #LocoAbreuNoBrancão deu certo.