Carelli garante virada do São Paulo em clássico contra o Corinthians

Enquanto isso, o Corinthians continua a lutar contra a maldição de não conseguir vencer os jogos contra o São Paulo

São Paulo X Corinthians | Peter Leone
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, em um clássico, realizado na noite deste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa conquista, o São Paulo alcançou duas vitórias consecutivas na série de jogos do Brasileirão, afastando-se consideravelmente da zona de rebaixamento.

 A distância para o Bahia, que está na beira da zona de rebaixamento, aumentou para nove pontos. Enquanto isso, o Corinthians continua a lutar contra a maldição de não conseguir vencer os jogos contra o São Paulo fora de casa no Brasileirão, uma marca que persiste desde 2010.

PRIMEIRO TEMPO

Mal começou a partida e o Corinthians já abriu o placar no estádio do Morumbi. Apenas dois minutos após o início do jogo, a pressão alta dos jogadores corintianos surtiu efeito. Bruno Méndez interceptou um passe no campo do São Paulo, e a bola sobrou para Romero finalizar com um toque certeiro, no canto esquerdo de Rafael. Este foi o primeiro gol do paraguaio em sua volta ao Timão.

Com o tempo passando, o gol de empate do São Paulo amadureceu, e ele veio ainda no primeiro tempo, com dois gols de Calleri. A participação de Rodrigo Nestor foi crucial em ambos os lances. No primeiro gol, o meia chutou para o desvio certeiro do centroavante. No segundo, ele realizou um corta-luz para o argentino, que desempatou o jogo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando intensamente e criando várias oportunidades. Apesar de não ter conseguido balançar as redes no segundo tempo, a equipe do Morumbi teve pelo menos quatro ótimas chances para aumentar ainda mais a vantagem. Em grande parte dessas ocasiões, pararam nas defesas de Cássio.

Enquanto isso, o Corinthians tentava se reorganizar durante o jogo. Antes mesmo dos 23 minutos do segundo tempo, todas as cinco substituições permitidas já haviam sido realizadas. No final da partida, o Timão fez uma tentativa de ataque, mas não conseguiu superar a defesa sólida do São Paulo. Além disso, concedeu muito espaço ao adversário, que poderia, inclusive, ter ampliado ainda mais a liderança.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES