O Piauí Esporte Clube está reforçando os treinamentos visando a terceira rodada da Copa do Nordeste, na qual enfrenta o Náutico na próxima quinta-feira (19), às 21h45, em Teresina. Ontem o grupo treinou mais uma vez no estádio Albertão, palco da partida contra o Timbu.
O técnico Marcão ressalta que o o carnaval do grupo será em ritmo de trabalho. “Estamos em uma competição e temos objetivos. Por esse motivo estamos reforçando os treinamentos. Só vamos dar folga no domingo. Nosso carnaval será de treinos”.
Hoje o time treina no CT a partir das 16 horas. O coletivo apronto deve acontecer na segunda-feira no estádio Albertão. Na terça, a equipe volta ao CT do clube, onde realiza treinamento técnico/tático. Para a quarta-feira está prevista uma atividade recreativa, após a qual os jogadores entrarão em concentração visando a partida contra o Náutico.
Um assunto em especial preocupa o técnico Marcão: as lesões. Se por um lado atletas como o meia Leís e o atacante Silas estão praticamente recuperados de suas contusões, outros nomes estão sob os cuidados do Departamento Médico do clube.
O volante Vítor Recife (dores no joelho) e o atacante Fabiano (contratura muscular na coxa) não treinaram com a equipe, e realizaram exames para melhor identificar a gravidade de cada caso. Para completar a dor de cabeça rubroanil, o atacante Dênis também sentiu um problema no joelho direito.
“O nosso plantel é reduzido, e os jogadores que temos no DM nos preocupam. Fabiano e Vítor Recife são titulares da equipe, que já vem jogando juntos e que já tem a confiança do grupo.
Temos alguns atletas voltando de lesão e que, pelo menos na parte clínica, estão recuperados. Mas há ainda a questão do ritmo de jogo e do condicionamento físico”, ressaltou Marcão.
Deixando de lado o assunto das lesões, a tarde de ontem foi de chegada de reforços para o Enxuga Rato. Três novos atletas juntaram-se ao elenco: O volante/meia Jean Felipe é um deles. O atleta de 24 anos passou pelo Vasco sub 20 e pelo Sport Club Campo Mourão (PR).
Quem também chegou foi o atacante Luís Felipe, de 21 anos, vindo do futebol maranhense. Além deles, o volante Renan Teixeira, de 22 anos, chegou e acompanhou o treino. Vindo do Cruzeiro e com passagens por clubes como Guarani de Campinas e Sertãozinho, o atleta falou sobre suas expectativas no PEC.
“Tenho boas referências daqui e isso me deixa muito animado. Estou bastante esperançoso”, disse o atleta, que está parado há três meses.