Carrasco do Palmeiras e dominante na África: conheça mais sobre o Al Ahly

O Al Ahly esteve no caminho do Palmeiras no início do ano passado. Depois de um empate sem gols no tempo normal, os egípcios superaram o Verdão nos pênaltis.

Al Ahly | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Palmeiras já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o Verdão ainda não sabe quem enfrentará na semifinal da competição. Um dos potenciais adversários é o Al Ahly, do Egito, atual campeão da Liga dos Campeões da África.

O time egípcio disputará as quartas de final contra o Monterrey, do México, no sábado, às 13h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto terá pela frente a equipe comandada por Abel Ferreira, na terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.

O Al Ahly esteve no caminho do Palmeiras no início do ano passado. Os dois times perderam suas semifinais e decidiram quem terminaria na terceira posição do Mundial. Depois de um empate sem gols no tempo normal, os egípcios superaram o Verdão nos pênaltis.

Luiz Adriano em Al Ahly x Palmeiras (Foto: Getty Images)

Dono de uma das maiores torcidas do mundo (estima-se que entre 30 e 40 milhões de aficionados), o Al Ahly dominou o futebol africano neste século. Desde 2001, a equipe já conquistou oito vezes o torneio continental.

Principal torneio do Egito, a Liga Egípcia está paralisada em função da Copa Africana das Nações. No momento, o Al Ahly é o líder da competição, com 19 pontos somados em sete partidas disputadas. O clube também disputa a Taça da Liga, um campeonato secundário, mas utiliza uma equipe alternativa.

O Al Ahly deve ter desfalques importantes para o Mundial. Afinal, o time cedeu seis titulares para a seleção egípcia, que disputa a Copa Africana das Nações: goleiro El Shenawy, o lateral direito Akram Tawfik, o lateral esquerdo Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya, e o atacante Mohamed Sherif.

O treinador da equipe do Egito é o sul-africano Pitso Mosimane. Aos 57 anos, está à frente do Al Ahly desde outubro de 2020 e faz um trabalho para lá de elogiável desde então. Assim como Abel, levou o seu time a duas conquistas do torneio continental que disputa. Uma delas, inclusive, foi sobre o rival Zamalek.

Esta será a sétima vez que o Al Ahly participa do Mundial de Clubes da Fifa. O time, que já duelou com o Internacional e o Corinthians, em 2006 e 2012, respectivamente, fez a sua melhor campanha no ano passado, quando terminou em terceiro

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES