Mais um problema para o Real Madrid, já que anunciou nesta segunda-feira que Carvajal sofreu uma lesão no músculo sóleo da perna esquerda, aumentando a lista de jogadores desfalcados da equipe espanhola. O craque, de 31 anos, junta-se a outros seis jogadores atualmente sob os cuidados do Departamento Médico: Courtois, Militão, Tchouaméni, Camavinga, Vinicius Jr. e Arda Guler. Por outro lado, Kepa e Modric estão recuperados e devem reforçar a equipe de Ancelotti no confronto contra o Bétis, agendado para sábado às 12h15 (horário de Brasília) no Benito Villamarín.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, Carvajal deve ficar afastado dos gramados por um período estimado entre três a quatro semanas. Essa ausência o fará perder aproximadamente seis jogos, incluindo quatro pelo Campeonato Espanhol (Betis, Villarreal, Alavés e Mallorca), um pela Liga dos Campeões (Union Berlin) e outro pela Copa da Espanha.
O Real Madrid, contudo, planeja contar com o retorno do jogador para a disputa da Supercopa da Espanha, que será realizada em Riade, na Arábia Saudita. Vale destacar que Carvajal já havia sofrido uma lesão muscular no início da temporada 2023/24.
Apesar das adversidades, o Real Madrid garantiu sua vaga na próxima fase da Liga dos Campeões ao liderar o Grupo C. Atualmente, a equipe está envolvida em uma disputa acirrada com o Girona pela liderança do Campeonato Espanhol. Ambas as equipes somam 38 pontos no momento, com o time de Carvajal levando vantagem no critério de saldo de gols.