Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (08), o ténico da Seleção Brasileira, Tite, juntamente com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, revelou informações sobre a escalação e preparação para o jogo de amanhã (09), na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia.
Rodrigo Lasmar explicou sobre a situação física de Neymar Jr, que sentiu dor na lombar no treino de ontem (07). "De ontem para hoje ele teve uma pequena melhora. Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Tivemos deslocamento com ônibus e avião. Hoje ele não tem condições de treino, vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo. Amanhã vamos passar uma posição mais positiva para o Tite."
Tite revelou que, caso Neymar não possa jogar amanhã, Everton Ribeiro irá substituí-lo. "É uma possibilidade. Temos que aguardar. O que o Everton Ribeiro te traz? É um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância. "
Questionado quanto ao capitão da equipe para a disputa de amanhã, Tite afirmou que será o volante Casemiro, já que Daniel Alves não foi convocado, por estar voltando de uma lesão. "Sem o Daniel Alves, não temos uma determinação. Então para amanhã vai ser o Casemiro, que é uma das lideranças", afirmou.
Sobre o retorno da equipe após meses sem jogar, devido à pausa do futebol pela Covid-19, o médico da seleção revelou: "É um momento difícil, temos cumprido as orientações das autoridades de saúde. Quanto à expectativa da volta das eliminatórias, o Tite cobrava antes uma exigência maior, tirar um algo a mais, em alguns jogos não é só a tática ou a técnica, e isso é mais difícil em amistosos. Estou muito tranquilo quanto à preparação. A gente vem estruturando o nosso pensamento, corrigindo, e entendo que estamos evoluindo. A prova disso é uma boa performance, fazendo por merecer uma vitória."
Tite confirmou a equipe para a eliminatória com os seguintes jogadores: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (podendo ser substituído por Éverton Ribeiro).
O jogo de amanhã será em São Paulo e terá início às 21:30h, horário de Brasília. Após enfrentar a Bolívia, a próxima disputa brasileira será na terça (13), contra o Peru, em Lima.