Vergara tirou a camisa. O técnico Paulo Ferrari invadiu o campo e explodiu em comemoração. Tudo parecia bem coerente com aquele gol, marcado aos 47 minutos do segundo tempo e que dava o empate ao Rosario Central contra o Universidad Católica fora de casa. Mas o final foi frustrante para os argentinos. Para coroar o final emocionante, os chilenos venceram os Canallas por 2 a 1, com pênalti aos 51 minutos, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e jogou o Grêmio para a lanterna do Grupo H da Libertadores.
O Católica abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Puch. Em grande arrancada pela esquerda, ele entrou na área e tocou na saída de Ledesma. O placar permaneceu até os 47 minutos do segundo tempo, quando Vergara, que havia entrada no decorrer da segunda etapa, recebeu pela direita em belo contra-ataque do Rosario. O colombiano deixou a bola quicar e mandou por cobertura: 1 a 1.
Martin Bernetti / AFP
Aos 50 minutos, a Católica conseguiu um contra-ataque puxado por Fuenzalida, que não desistiu da jogada e sofreu o pênalti. O volante argentino Luciano Aued converteu a cobrança e garantiu a vitória para os Cruzados: 2 a 1.
O Universidad Católica chegou aos três pontos e ocupa a segunda posição da chave. O Rosario é o terceiro, com um ponto. O Libertad é o líder, com seis pontos, e o Grêmio está na lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, o Católica recebe o Tricolor, dia 4 de abril, e o Rosario visita o Libertad, também no dia 4.