O técnico Ramon Menezes deve, novamente, o técnico responsável por fechar a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de junho. O anúncio deve acontecer de forma virtual, já que Ramon está comandando a seleção no Mundial Sub-20, na Argentina, e com isso, não haverá tempo hábil para organizar entrevista coletiva.
A Seleção Brasileira terá pela frente dois desafios diante de adversários africanos, com jogos marcados para acontecerem na Espanha e em Portugal. No primeiro confronto, no dia 17, sábado, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, o Brasil enfrentará a Guiné, em um jogo que pretende destacar a luta contra o racismo, especialmente após os recentes incidentes envolvendo Vini Jr. Três dias depois, a equipe pentacampeã do mundo entrará em campo contra Senegal, no estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa.
O regulamento da Fifa determina que a convocação seja feita até 15 dias antes do início da data Fifa, e a próxima começa em 12 de junho. Assim, a lista brasileira precisa ser fechada até domingo.
Nas últimas semanas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com clubes para obter informações sobre a documentação de jogadores com idade olímpica. Embora não haja confirmação oficial, tudo indica que Ramon será encarregado de liderar a equipe até Paris-2024.
O técnico interino já teve a oportunidade de comandar a Seleção em março, durante a derrota por 2 a 1 para o Marrocos, quando deu chances a jogadores sub-23. Alguns dos atletas que receberam oportunidades foram André, do Fluminense, Yuri Alberto, do Corinthians, e João Gomes, do Wolverhamptom.
(Com informações do Globoesporte)