Três árbitros que apitaram jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileirão foram removidos dos próximos compromissos da competição. A medida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é para que eles passem por aperfeiçoamento após apresentarem desempenhos abaixo do esperado.
Quem são - O trio é composto por Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG). Enquanto não trabalharem nas partidas, os três passaram por um tempo de treinamento e não serão escalados para os jogos de outras outras divisões.
Decisão - A vitória do Vasco por 2 a 1 contra o Grêmio não envolveu polêmicas de expulsões, mas, sim, por pênaltis não marcados. No primeiro lance, Lucas Piton chegou a prender a bola entre o braço e o corpo. O VAR acionou o árbitro, mas foi mantida a decisão de que não houve penalidade. Em outro lance, já no segundo tempo, Rodrigo Ely chutou um atacante vascaíno em uma dividida dentro da área. Nada foi marcado.
Resultados - Não há prazo para o retorno do trio afastado após a decisão da CBF. Dos 10 jogos disputados, apenas três contaram com árbitros do quadro da Fifa. Um deles foi a própria vitória do Vasco, já que Flávio Rodrigues de Sousa é árbitro da Fifa. Os outros foram Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) e Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) responsáveis pelas partidas mandadas por Vitória e Internacional, respectivamente.
A segunda rodada do Brasileirão começa nesta terça-feira, dia 16, com o Bahia recebendo o Fluminense, na Arena Fonte Nova, às 21h30. Na estreia, a equipe baiana perdeu para o Internacional, enquanto o Flu empatou com o Red Bull Bragantino.
Confira os árbitros da segunda rodada do Brasileirão:
Bahia x Fluminense - João Vitor Gobi (SP)
Atlético-MG x Criciúma - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Flamengo x São Paulo - Anderson Daronco (Fifa-RS)
Botafogo x Atlético-GO - Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Palmeiras x Internacional - Lucas Paulo Torezin (PR)
Red Bull Bragantino x Vasco da Gama - Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Fortaleza x Cruzeiro - Bruno Mota Correia (RJ)
Juventude x Corinthians - Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)