A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que Juninho Paulista, atual diretor de desenvolvimento do futebol da entidade, substituirá Edu Gaspar como novo coordenador de futebol masculino. A informação foi publicada inicialmente pelo 'GloboEsporte.com'. O pentacampeão mundial deixará a diretoria de desenvolvimento e vai assumir função de organização e coordenação técnica fora de campo. Informações do site Terra
Edu Gaspar é um dos melhores amigos de Tite no meio do futebol, desde os tempos em que trabalharam juntos no Corinthians, mas está de saída para o Arsenal, da Inglaterra.
Juninho foi nomeado diretor da área de desenvolvimento quando o novo presidente Rogério Caboclo tomou posse, em abril. Ele se desligou do Ituano, clube em qual foi gestor do futebol nos últimos dez anos. O pentacampeão mundial agrada a CBF, pois tem o perfil desejado pela instituição para o cargo de coordenador: experiência como jogador - também na Seleção - e dirigente.
No último domingo, Juninho acompanhou a final da Copa América no camarote da CBF, no Maracanã, e esteve na festa do título realizada no Copacabana Palace junto com os jogadores e comissão técnica.
Uma das primeiras missões no novo cargo será a definição dos amistosos de outubro e novembro, que irão ser realizados provavelmente na Ásia e no Oriente Médio. Em setembro, Edu Gaspar deixou amistosos acordados com a Colômbia, dia 6, em Miami, e o Peru, dia 10, em Los Angeles.