Ceará cede empate ao Goiás e chega a quatro jogos sem vitória

O colombiano Mendoza abriu o placar, mas Nicolas deixou tudo igual já nos acréscimos.

Time do Ceará fica no empate com o Goiás | (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ceará recebeu o Goiás nesta quarta-feira(5), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Foi pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado foi o empate por 1 a 1. O colombiano Mendoza abriu o placar, mas Nicolas deixou tudo igual já nos acréscimos.

Assim, otime amarga a quarta partida seguida sem vitória na competição - três derrotas e um empate. Com isso, se complica na briga contra o rebaixamento. Agora, figura na 15ª posição, com 32 pontos ganhos. No entanto, o Coritiba, 16º colocado, tem dois jogos a menos.

Já o Esmeraldino também chega ao quinto jogo sem vitória na competição. Tem três empates e duas derrota -, mas assume a 11ª colocação, com 38 pontos somados. Entretanto, pode cair até o 14º lugar ao final da rodada.

Ceará ficou no empate com o Atlético-MG - (Foto: Thiago Gadelha/SVM) 

Próxima rodada

Pela próxima rodada, portanto, o Ceará visita o Atlético-MG, às 18 horas (de Brasília) de domingo, no Mineirão. Um pouco mais cedo, o Goiás visita o Internacional, a partir das 11 horas, no Beira-Rio.

O duelo entre Ceará e Goiás

Mesmo longe de seus domínios, o Goiás não se intimidou e partiu para o ataque. Assim, levou perigo duas vezes praticamente consecutivas. A reposta do Ceará aconteceu aos 14 do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Guilherme Castilho cabeceou, entretanto, também parou no goleiro. 

Segunda etapa

O ímpeto cearense foi recompensado apenas na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Diego tentou cortar passe para Vina dentro da área e a bola sobrou para Mendoza, que bateu para o gol vazio e abriu o marcador para o Ceará.

No entanto, quando o Vozão parecia controlar a partida, Mendoza caiu sentindo muitas dores por um pisão de Maguinho aos dez minutos. Vina reclamou bastante e, aos 14, recebeu cartão amarelo. 

Segundo amarelo

O VAR analisou o lance, mas não considerou lance para expulsão. Após a decisão, o meia do Ceará continuou se queixando com a arbitragem e, um minuto depois, recebeu o segundo amarelo. Dessa forma, foi expulso e deixou o time com dez em campo.

A partir daí, o Goiás tomou conta do jogo. Aos 20, Vinícius limpou a marcação e bateu, mas João Ricardo espalmou. Depois, aos 23, Hugo chegou à linha de fundo e cruzou. Pedro Raul quase marcou e, no rebote, Nicolas também não conseguiu balançar as redes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES