Ceará goleia Globo no Castelão e assume liderança do Grupo B da Copa do NE

O Ceará volta a campo neste sábado, às 19h45 (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Correa em casa, pela Copa do Nordeste.

Ceará | Thiago Gadelha
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira, o Ceará venceu o Globo-RN por 5 a 0 pela Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Vozão abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo e consolidou a goleada na etapa final.

Com o resultado, o time da casa fica com a liderança do Grupo B, com sete pontos somados até o momento. O Globo, por sua vez, ocupa a sétima posição do Grupo A, com apenas dois pontos.

Mais cedo, pela Copa do Nordeste, CRB e Campinense-PB empataram por 1 a 1. Dione abriu o placar para o time da Paraíba e Gum empatou o jogo.

 O Ceará goleou o Globo no Castelão por 5 a 0 e lidera seu grupo na Copa do Nordeste. (Foto: Thiago Gadelha) 

O Ceará volta a campo neste sábado, às 19h45 (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Correa em casa, pela Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 17h45, o Globo entra em campo para encarar o Bahia, fora de casa.

O jogo - A partida começou movimentada, com o Ceará se lançando ao ataque. Com cinco minutos, Richard levou perigo, mas parou no goleiro. Aos dez minutos da primeira etapa, foi a vez do Globo chegar com Adílio, que passou perto de abrir o placar.

Quem saiu na frente, porém, foi o time da casa. Com 13 minutos de bola rolando, em lance de contra-ataque, Zé Roberto lançou para Mendoza, que bateu cruzado e balançou as redes.

O primeiro tempo seguiu com o Vozão ficando mais tempo com a bola no pé e explorando o ataque, enquanto os visitantes chegaram em ocasiões pontuais.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa inicial, Victor Luiz aproveitou cobrança rápida de falta, invadiu área e finalizou, contando com desvio na defesa para ampliar e encerrar a primeira metade do jogo com 2 a 0 para o Ceará.

Logo na volta do intervalo, em apenas um minuto, o Vozão aumentou sua vantagem. Richardson serviu Vina, que empurrou para o fundo das redes.

O Ceará seguiu melhor no jogo e, aos 26 minutos da segunda etapa, fez o 4 a 0 em um golaço de Victor Luiz, que cobrou falta na gaveta e marcou seu segundo na partida.

Já no final do confronto, aos 37 minutos do segundo etapa, Léo Rafael foi derrubado por Gravatá dentro na área e o árbitro marcou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Vina converteu e fechou a goleada.

Com informações da Gazeta Esportiva

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES