O Ceará venceu o terceiro Clássico-Rei do ano e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste. Richardson se destacou por grande lançamento para Janderson na segunda etapa, que rendeu cruzamento para o terceiro gol do Alvinegro na vitória por 3 a 2. Velho conhecido da torcida e experiente em Clássicos, o jogador destacou a importância da vitória.
- Nossa identidade tem sido essa, muita competição, às vezes não dá para jogar bem, mas a gente tem se superado a cada jogo e se dedicado. Está todo mundo de parabéns, conseguimos três importantes vitórias diante do nosso rival e estamos a dois jogos do nosso paraíso, que é o título. Com muita humildade vamos disputar o jogo de sábado contra eles no Cearense - afirmou em entrevista ao Nosso Futebol.
O Ceará ainda disputa dois jogos contra o Fortaleza para decidir o campeão do Cearense. Richardson pediu foco nos próximos duelos.
- É ter humildade nesse momento de vitória e saber comemorar, mas respeitar o adversário, porque é uma grande equipe. Aconteceu um desentendimento, mas são coisas que acontecem. Não vamos faltar com o respeito e agora vamos descansar e pensar no próximo jogo.
Na final do Nordestão, o Ceará encara o vencedor do duelo entre Sport x ABC.