Rogério Ceni já está em Salvador e falou pela primeira vez como o novo treinador do Bahia. No sábado anterior, o Tricolor Baiano anunciou a contratação de Ceni, ex-técnico do São Paulo, como substituto do português Renato Paiva, com um contrato válido até 2025. Ceni expressou sua satisfação pela chegada e fez um apelo à torcida.
"É muito especial estar aqui. Eu compreendo que estamos em uma fase crucial do campeonato, mas estamos aqui para dar o nosso melhor, para trazer alegria aos torcedores. Nós dependemos muito do apoio de vocês, especialmente aqui na Fonte Nova. Contamos com a presença de todos vocês para fortalecer ainda mais o Bahia e torná-lo um time vitorioso", declarou o treinador.
De acordo com o comunicado do clube, a equipe técnica de Ceni incluirá os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, bem como o preparador físico Danilo Augusto. Os trabalhos da nova equipe terão início na segunda-feira, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.
A missão de Ceni no Bahia é liderar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor Baiano ocupa a 16ª posição, com 22 pontos, apenas um ponto à frente do Santos, que está na zona de rebaixamento. O desempenho no campeonato até agora se resume a apenas cinco vitórias em 22 partidas.
A estreia de Rogério Ceni pode ocorrer nesta quinta-feira, quando o Bahia enfrenta o Coritiba, às 20h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. Este jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.