Chael Sonnen será o adversário de Anderson Silva no dia 15 de junho, em São Paulo, em uma luta de boxe que marcará a despedida do "Spider" dos ringues no Brasil. O confronto na capital paulista será em um evento exclusivo para convidados.
Os dois lutadores são velhos rivais e já se enfrentaram em dois combates históricos no MMA. No UFC 117, em 2010, Sonnen quase protagonizou uma das maiores surpresas do esporte. Após dominar Anderson, então campeão dos médios, durante quatro rounds e meio, o americano acabou sendo finalizado faltando dois minutos para o fim da luta.
FOI A NOCAUTE
A rivalidade entre eles cresceu e, dois anos depois, houve o reencontro no octógono. Após uma intensa guerra de nervos nos meses que antecederam a revanche, Sonnen não foi páreo para o brasileiro. Anderson despachou o oponente no início do segundo round, por nocaute técnico, mantendo seu reinado no MMA.
Ex-campeão do UFC, Cage Rage e Shooto, Anderson Silva já se aventurou na nobre arte em outras ocasiões. Além de dois combates no início de sua carreira, em 1998 e 2005, o lutador participou de três confrontos após se aposentar do MMA em 2020. O brasileiro venceu Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz, e sofreu uma derrota para Jake Paul.
Sonnen, por sua vez, fará sua estreia no boxe. De origem no wrestling, o americano só competiu em grappling, além de sua carreira no MMA.