O Chapecoense goleou o Palmeiras e o placar ficou 5 a 1 em jogo realizado neste domingo na Arenda Condá. A arbitragem que teve o comando de Jailson Macedo Freitas foi confusa e chamou toda a atenção ao expulsar equivocadamente Egídio, voltar atrás após cinco minutos e chamá-lo de volta dos vestiários para retornar ao jogo.
O resultado do confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro alterou a situação dos dois clubes no campeonato. Brigando para se classificar à Copa Libertadores, o Palmeiras perdeu duas posições e deixou o G-4. Agora, é o sexto com 45 pontos, um atrás de Santos e São Paulo. Já a Chapecoense foi aos 34 pontos e deixou a zona de rebaixamento, pulando três posições e alcançando o 14º lugar.
A equipe catarinense abriu o placar cedo, aos 4min, com o zagueiro Neto. Depois de toda a confusão da não-expulsão de Egídio, Camilo ampliou. No segundo tempo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias transformaram o resultado em goleada do time da casa, enquanto Dudu fez o gol de honra dos visitantes.
A Chapecoense não vencia uma partida desde a 19ª rodada do Brasileirão, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 em casa.