Quatro dias após ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, veio um alento. Em grande partida, o Chelsea venceu o Leicester City por 2 a 1 fora de casa, neste domingo, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra. Com gols de Morata e Vardy, os 90 minutos terminaram com empate. Na prorrogação, o baixinho Pedro, de apenas 1,69m, entrou no lugar de Willian - que teve ótima atuação - e apareceu entre os zagueiros grandalhões para marcar de cabeça. Mal na tabela do Campeonato Inglês, os Blues mantém a esperança de terminar a temporada com um título.
A partida teve muitas chances para ambos os lados e ficou em aberto até o apito final. O Chelsea abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Morata. Após Iheanacho desperdiçar um ataque, os Blues contra-atacaram e contaram com grande assistência de Willian; o atacante espanhol bateu na saída de Schmeichei. De tanto insistir, o Leicester empatou aos 30 da segunda etapa, com Vardy. Houve bate-rebate após cruzamento, e Iborra tentou duas vezes. Na segunda, Caballero fez defesaça, mas o camisa 9 aproveitou o rebote.
A partida foi para a prorrogação, e brilhou a estrela de Pedro, que entrou na vaga de Willian justamente para os 30 minutos extras. Ele recebeu cruzamento de Kanté e marcou de cabeça o segundo do Chelsea. Empurrado pela torcida que lotou o King Power Stadium, o Leicester tentou pressionar depois, mas ficou no quase.
Morata muitas vezes brigou com a bola, desperdiçou jogadas e mostrou que está longe da melhor forma técnica, mas merece um elogio: esforçou-se ao máximo. Reserva contra o Barça no Camp Nou, o atacante espanhol ganhou nova chance de Antonio Conte e se movimentou bastante. Foi premiado com um gol. Foi o primeiro dele em 2018, e o primeiro depois de 13 jogos passando em branco.