Chelsea renova com Kanté, que passa a ter o maior salário do elenco

Clube estende vínculo do volante até 2023.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dos xodós da torcida do Chelsea, Kanté ganhou um novo status dentro do elenco. O clube londrino anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do volante, que passa a ter vínculo até 2023 e, de acordo com jornais ingleses, ganhará um aumento de quase 100% e passará a ser o jogador mais bem pago da equipe.

Publicações como o "Daily Mail" e o "Express" afirmam que Kanté passará a ganhar 290 mil libras (R$ 1,4 milhão) por semana - um aumento expressivo com relação ao salário anterior, que seria de 150 mil libras (R$ 732,9 mil) semanais.

- Foram dois anos bonitos e espero mais à frente. Desde que cheguei, cresci completamente como jogador, me desafiei e ganhei alguns troféus que nunca pensei. Eu gosto da cidade, do clube e estou feliz por ficar aqui por mais tempo - disse Kanté ao site oficial do clube.

O volante chegou ao Chelsea em 2016 após se destacar com a camisa do Leicester e, depois de duas temporadas, se tornou um dos jogadores mais elogiados por torcida e imprensa, sendo considerado um pilar para o meio de campo dos Blues. A conquista da Copa do Mundo com a França, no meio deste ano, também elevou a admiração pelo jogador.

- Quando ele chegou, sabíamos que tínhamos contratado um jogador especial, mas ele espantou a todos com seu jeito incansável e altruísta. Fora do gramado, ele continua um profissional dedicado e um ser humano humilde, apesar do fato de ser um campeão mundial e um vencedor da Premier League duas vezes - exaltou a diretora executiva do clube, Marina Granovskaia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES