A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) já pagou ao Flamengo a multa pela rescisão do contrato do técnico Reinaldo Rueda, que comunicou o seu desligamento do clube na última segunda-feira. Devido ao rompimento do vínculo, entraram nos cofres rubro-negros R$ 2,4 milhões.
Inicialmente, houve uma discordância sobre o valor da compensação financeira, uma vez que dirigentes chilenos entendiam que a multa girava em torno de R$ 1 milhão. No fim da rápida movimentação, prevaleceu a leitura do Flamengo do contrato.
Com a pendência resolvida, Rueda pode ser apresentado pelo Chile nos próximos dias. Ele foi anunciado como novo treinador da seleção local na própria segunda-feira. Seu contrato é válido até o fim de 2021, com renovação automática em caso de classificação para a Copa do Mundo do ano seguinte.
Já preparado para perder seu treinador, o Rubro-negro imediatamente efetivou como técnico Paulo César Carpegiani, que havia sido procurado inicialmente para ocupar o cargo de coordenador.