O lutador Chris Weidman quebrou a perna neste sábado (24) durante luta no card principal do UFC 261, em Jacksonville, nos EUA. A lesão do americano é idêntica a que Anderson Silva fraturou a perna ao tentar um chute, em 2013, contra ele.
O ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) fraturou a perna direita ao ter seu chute bloqueado pelo rival, o jamaicano Uriah Hall, logo nos momentos iniciais do confronto. A cena chocou o lutador, o rival e o público presente, relembrando o momento vivido pelo brasileiro Anderson Silva.
A luta durou apenas 17 segundos, já que a lesão aconteceu no primeiro chute que Weidman deu em Hall. O serviço médico do UFC imobilizou a perna de Weidman, que foi retirado de maca.
Após o combate, Hall comentou: "Eu tenho respeito pelo Chris Weidman. Ele é realmente um dos melhores. É uma história louca que ele foi o primeiro homem com quem eu lutei, que me desafiou. É louco como nós nos terminamos aqui novamente. Eu me sinto muito mal. Espero que ele esteja bem. É a parte ruim desse esporte. Espero que ele se recupere. E, independentemente do ranking que eu estiver no futuro, se ele se recuperar, eu devo a ele essa luta. E eu espero que ele volte. Ainda é um dos melhores".
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES
A lesão de Anderson Silva
A lesão de Weidman é muito semelhante a de Anderson Silva. À época, Chris fazia sua primeira defesa de título após nocautear Anderson na primeira disputa entre eles. No segundo round, ao tentar um chute, o 'Spider' viu sua perna esquerda quebrar ao atingir o oponente, encerrando imediatamente o confronto entre eles.
A luta entre Weidman e Anderson Silva aconteceu em 28 de dezembro de 2013. O brasileiro demorou mais de um ano para voltar a lutar depois da fratura.