A cheia do Lago Guaíba provocou alagamentos nos CTs de Grêmio e Inter, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Com os jogos do Campeonato Brasileiro no fim de semana adiados, as duas equipes cederam folgas aos jogadores.
SITUAÇÃO DO GRÊMIO - Nesta sexta-feira (03), o CT do Grêmio amanheceu alagado e sem condições de acesso. A avenida João Moreira Maciel, que também passa em frente ao Instituto Geração Tricolor (IGT), também foi afetada pela elevação do rio. A comissão técnica deu folga aos atletas.
Em sua programação, o Grêmio tinha marcado reapresentação dos jogadores para este sábado (04), que se for acontecer, deve ocorrer em outro local, dadas as circunstâncias. A programação do Grêmio também apresenta os treinamentos na manhã de domingo, tarde de segunda-feira e manhã de terça, antes da viagem para o Chile. Na quarta-feira (08), às 19h, o Tricolor enfrenta o Huachipato pela Libertadores.
SITUAÇÃO DO INTERNACIONAL - O CT do Internacional, que também fica às margens do Guaíba, amanheceu esta sexta-feira alagado. O clube já havia informado o fechamento do CT na última quinta-feira (02), após treinamento, e hoje o CT está com seus campos de treino completamente submersos.
Os jogadores, que receberam folga, devem se reapresentar no sábado, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Os próximos treinos devem ocorrer no Estádio Beira-Rio, enquanto a situação não se normaliza no CT Parque Gigante.