A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos foi encontrada morta em seu apartamento em Las Vegas, Estados Unidos, na última sexta-feira (16), após não comparecer ao hotel onde trabalhava. Segundo o jornal britânico Daily Mail, acredita-se que ela tenha falecido em 11 de agosto e possivelmente se engasgado com comida. A ex-atleta competiu nas Olimpíadas de Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Londres-2012.
INVESTIGAÇÃO
Conforme a investigação, Larreal tinha 50 anos e faleceu por asfixia. A autópsia revelou restos de comida sólida em sua traqueia, indicando que ela pode ter morrido sufocada. No entanto, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada pela polícia, conforme relatado pelo veículo britânico. No dia 12 de agosto, colegas de trabalho denunciaram seu desaparecimento às autoridades.
CONQUISTOU OURO E PRATA
Ela conquistou uma medalha de prata nos Jogos Centro-Americanos de 1990 em Tegucigalpa, Honduras, duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de 2003 em Santo Domingo, República Dominicana, e outros três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002 em San Salvador, El Salvador. Embora fosse uma das principais atletas do ciclismo venezuelano, não obteve destaque nas Olimpíadas.