Na tarde deste domingo (18), a partida entre Palmeiras e São Paulo, clássico paulista, o alviverde venceu o tricolor paulista pelo placar de 2 a 1, mas uma cena de horror foi o que mais marcou um clássico tão histórico e bonito: Uma briga envolvendo treinadores e até mesmo dirigentes dos dois clubes tomou conta do gramado no fim do jogo.
Raphael Claus, árbitro da partida, se manteve no gramado acompanhando o desenrolar da briga. Após o desenrolar da confusão, o árbitro foi até a cabine do VAR para analisar as imagens, mas não comunicou a decisão tomada ao público, e se dirigiu ao vestiário junto ao trio de arbitragem para escrever a súmula.
O meia-atacante Wellington Rato, jogador do São Paulo, falou durante a transmissão da partida, realizada no canal Premiere, que alguns jogadores do Palmeiras quiseram "se aparecer" para a torcida presente no Allianz Parque: "Todo mundo mora aqui perto, se vê no dia a dia. Eles querem fazer graça aqui porque estão jogando para a torcida deles. Aí, depois, a gente se vê no prédio e fica como? Não pode acontecer isso"