O TUF 17 Finale teve, nesta sexta-feira, uma pesagem diferente do normal. Sem provocações ou discussões, o evento correu sem problemas em toda a sua duração. Dos três atletas que precisaram tirar a roupa para bater o peso de suas categorias (Kevin Gastelum, um dos finalistas do TUF 17, Cole Miller e Maximo Blanco), apenas Blanco não atingiu, mesmo sem roupa, o limite dos pesos-penas. Se, em duas horas, não chegar à marca de 65,8kg, será multado em 20% da sua bolsa, que será revertida para o rival, Sam Sicilia.
A luta que decide o título do TUF 17, entre Uriah Hall - o "Homem-Ambulância", por ter mandado seu quatro adversários no show para o hospital - e Kelvin Gastelum, ambos do time comandado por Chael Sonnen, teve uma encarada divertida, já que ambos são amigos. Hall, como é de costume, fez a pose do personagem "Ryu", do jogo Street Fighter, enquanto Gastelum sorriu, fazendo uma pose de wrestler.
Na luta principal da noite, os amigos Urijah Faber e Scott Jorgensen também se abraçaram e cumprimentaram antes de posar para as câmeras. Os pesos-galos se enfrentarão pela primeira vez, mas em nenhum momento se mostraram preocupados com a luta entre si. Na hora da encarada, no entanto, o clima ficou tenso e os lutadores quase tocaram os rostos diante do olhar atento de Dana White, que sempre está a postos para evitar qualquer agressão.
As mulheres marcarão mais uma vez a sua presença no UFC. Pela segunda vez, um duelo da única categoria feminina do evento será realizada. As pesos-galos Miesha Tate e Cat Zingano desfilaram sua beleza e, curiosamente, fizeram a encarada mais tensa da noite. A razão é que a vencedora desta luta enfrentará Ronda Rousey pelo cinturão da categoria, além de estrelar ao lado da loura a 18ª temporada do "The Ultimate Fighter" como treinadora. A temporada foi confirmada como sendo a primeira que terá lutadores e lutadoras misturados, o que acontece pela primeira vez na história do reality show.
O brasileiro Gabriel Napão, único representante do país no torneio, não teve problemas para bater a marca de 120,6kg dos pesos-pesados, e encarou ameaçadoramente o seu rival, o americano Travis Browne.
O chefão Dana White também chamou a atenção pela camisa que usava. Desta vez, no entanto, não relacionada a nenhum tema de luta. O presidente do UFC vestia uma camisa com o símbolo de uma das maiores fábricas de armamentos do mundo.