Clube demite técnico ex-Flamengo no penúltimo lugar do Campeonato Italiano

Logo após a divulgação da demissão, o clube confirmou a contratação de Filippo Inzaghi como substituto.

Clube demite ex-técnico do Flamengo no penúltimo lugar do Campeonato Italiano | Reprodução/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O treinador português Paulo Sousa não faz mais parte do comando da Salernitana, da Itália. A demissão foi anunciada no início da tarde desta terça-feira (10). Sousa havia comandado o Flamengo no ano passado e sua saída foi afetada pelo desempenho abaixo do esperado além da pressão externa.

"A Salernitana anuncia que dispensou o Sr. Paulo Sousa da função de treinador da equipe principal. Ao agradecer o trabalho realizado, o clube deseja ao treinador boa sorte na continuação de sua carreira", diz o comunicado oficial do clube italiano.

Logo após a divulgação da demissão, a Salernitana confirmou a nomeação de Filippo Inzaghi como substituto do treinador português. Inzaghi, que foi ídolo do Milan durante sua carreira como jogador, estava anteriormente no comando do Reggina.

Leia Mais

O novo técnico também levou a antiga a equipe aos playoffs de promoção para a primeira divisão, mas foi liberado na temporada atual, uma vez que o Reggina foi rebaixado para a Série C devido a dificuldades financeiras.

Após oito rodadas da temporada 2023/2024 do Campeonato Italiano, a Salernitana encontra-se na 19ª posição, penúltima colocação, com apenas três pontos (três empates e cinco derrotas). A equipe conquistou apenas uma vitória na temporada, que ocorreu contra o Ternana, da segunda divisão, durante a Copa da Itália.

O técnico Paulo Sousa, com 53 anos, assumiu a Salernitana em fevereiro, durante a última temporada, após a saída dramática do Flamengo. O mesmo obteve somente quatro vitórias em 16 partidas, porém, conseguiu evitar o rebaixamento da equipe.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES