O Fluminense quer o trio cruzeirense Bruno Silva, Ezequiel e Digão. Para liberar os três jogadores, o clube mineiro busca uma contrapartida do carioca para realizar a negociação. As duas diretorias já estão conversando sobre as opções que o Tricolor poderia oferecer, e um dos nomes estudados para ir para a Toca da Raposa é do volante Jadson.
A informação da troca foi divulgada, inicialmente, pela rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com. Na negociação, há a possibilidade da troca dos direitos entre Bruno Silva, que ficaria com o Fluminense, e de Jadson, que passaria a ser do Cruzeiro. Entretanto, os detalhes de como isso ocorreria ainda estão sendo discutidos.
Bruno Silva tem mais dois anos de contrato com o Cruzeiro, que investiu R$ 6 milhões no volante, após ele se destacar no Botafogo. Entretanto, o desempenho do jogador em Belo Horizonte não foi o mesmo. Já Jadson tem mais um ano de contrato com o Fluminense. O empresário de Jadson ainda não foi informado sobre a situação.
Os outros dois nomes envolvidos não retornariam ao Cruzeiro, já que Ezequiel tem vínculo até o meio de 2019, enquanto o contrato de Digão vai até o meio de 2020. O Fluminense já admitiu interesse no lateral da Raposa e também quer que o zagueiro continue nas Laranjeiras. Digão, inclusive, atuou pelo Fluminense no segundo semestre desta temporada.
Reserva no Cruzeiro, Ezequiel disputou 20 partidas em 2018 e não está nos planos de Mano Menezes. O Cruzeiro procura um lateral direito no mercado. Já Digão não será aproveitado pela Raposa, que já tem Dedé, Léo, Manoel, Murilo e Cacá para a posição.
Jadson fez 59 jogos em 2018 pelo Fluminense. No Cruzeiro, seria a opção para repor Lucas Silva, que tem contrato terminando no meio do ano e não deve ficar na Toca da Raposa, e também Bruno Silva. Teria a concorrência de Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Éderson na posição de volante.